sexta-feira, 16 de abril de 2010

Música de Bolso

Ola leitor(es) do PNL!

Se você é assim como eu, e eu como você, como toda a certeza deve se lembrar que a cerca de 8 ou 10 anos atrás -sim estamos velhos- na TV (paga obviamente) existiam espaços voltados para apresentar bandas novas, de diferentes estilos ao invés das que sempre tocavam no Faustão, e Show da Xuxa, vulgo: Sandy Junior, Grupos de Pagode e É o Tchan.

Aqueles eram os aureos tempos em que as radios eram menos ruins e os canais de música de fato tocavam música. Ser um sex rock star symbol nao baseava em usar calças apertadas e cabelo de mulher e música boa não implicava necessáriamente em falar que sua vida é dificil por que ninguém te entende ou rimar todo final de estrofe seguido por uma diarréia de gerundismo.
"MTV, to traiu o movimento véi!"
Então um dia desses enquanto estava absorto nas reminescencias e na nostalgia dos tempos em que minha rotina baseava-se basicamente em: ir a escola, comer,dormir, ver TV, comer e dormir. Me veio aquela saudade do saudoso Central MTV. Comecei a minha busca no youtube pelas musiquinhas que ambalaram minha pré adolescencia

"meu escritório é na praia, to sempre na area, mas nao sou dá sua laia não então! Cha- Cha- CHARRLIE BROWN!"*
*sim não faz sentido,mas é sempre bom ter a imagem do chorão num post.

Voltando ao assunto. Em meio a minha peranbulância encontro o tal do "Música de Bolso". Ele consiste bascicamente num projeto/programa em que apresenta futuros(?) expoentes da cena musical, de forma rapida e sem grandes frescuras.

Sei que não tem mais o mesmo "ar" que um Central MTV ou aquele programa da Manchete (que realmente nunca soube o nome) mas é uma boa forma de fujir das EMO-band boys os Sertanejos e Axés que tocam sem cessar nas rádios e "Programas de Musica".

4 comentários:

Túlio Campos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Túlio Campos disse...

PQP! PQP denovo! Fantástico... a música é simplesmente MASSA! hehehehehe...

Muito boa a dica do site! Anotado.
A cena independente está nas sombras mas não está morta. Vamos gritar pelos sarais... quem sabe eles voltam.

Abraços

Carlos Cesar disse...

Prá quem conheceu, morram de saudade , para quem não conheceu, pesquise sobre o " Projeto Pixinguinha ". Muito cantor e banda, hoje famosos, já cantaram no Rondon Pacheco de grátis !

Que tal ressuscitar o velho ?!?

Lucas disse...

trollando!!! \M/