sábado, 18 de abril de 2009

Papo furado

Hey! Ola leitores do P.N.L. atrasadamente desejo um atrasado feliz pascoa a todos que por aqui passam, passaram ou passarão.

Em tempos longínquos de duas semanas atrás eu, minha familia - e todo mundo canta junto- recebemos uma notificação da CEMIG de que passarei a tarde deste sabado sem energia...
  "ok ok, sem problemas pensei eu, afinal de contas o que são 4 no maximo 6 horas no escuro?"- na verdade no claro, já que a manutenção na rede elétrica será feita no período da tarde.

Mas enfim, comecei então a programar meu dia, tendo base a ausência de energia.. o que fazer? Simples, retornar aos tempos bucólicos em que exigiamos menos do planeta terra e viviamos em casebres, lutavamos com onças, roupas eram peças facultativas pro convivio social e preconceito ou intolerancia étnica era apoiado.

Porém sem a internet, video-games, televisão, twitter, orkut, música terei acesso ao mundo? Como poderei ofender pessoas sem ser preso? ter acesso a nudez sem problemas? Descontar minha ira em nazistas ou em pessoas com cor diferente da minha usando uma AK-47 virtual sem ser taxado de louco?

É assim que dou continuidade a série de divagações inúteis e pouco infundadas sobre o cotidiano.  Venho por meio destas linhas mal escritas trazer o TOP- itens indispensáaveis para a sobrevivência cotidiana sem energia elétrica, ou como gosto de chamar TOP-IPISCSEE*
*Notem que que o fato de ter reduzido toda a sentença a meras silgas não ajudou em nada.

  • Como se expressar para o mundo?
Nesses tempos modernos, deixar sua marca no mundo é simples, temos blogs, orkuts, my spaces twwiters da vida, porn tubes etc. Mas e antigamente, como voce fazia pra expressar se ? Como divulgar seus anseios e pensamentos para toda a sociedade?
Simples! 
Portas de banheiros públicos! É facil, barato e mesmo se ficar uma merda não tem problema. Outras alternativas tbm são possiveis: pixar carteiras da escola, prédios etc.. mas isso não é tão eficaz quanto o banheiro publico, já q neste ultimo voce atinje o seu leitor no momento mais intimo e introspectivo do dia.
  • Válvula de escape para as tensões do dia a dia?
Sem a televisão, música e video game, como poderás após um dia cansativo aliviar as tensões e enxeções de saco acumuladas no dia a dia?
Simples!
Faça sua própria manteiga! Veja os Amsih sempre sorridentes e magros, sabe por que? Eles fazem sua própria manteiga... arranje um pilão, leite,  e começe a fazer a sua!
Não só terá um produto completamente ecologico, livre de agrotóxicos como manterá o corpo em forma e livre de stress.
  • Entrenimento, como tê-lo?
Uma das maiores perdas advindas da falta de energia elétrica realmente é no quesito entretenimento. Afinal de contas quando a telinha da tv ou o do pc se fecham abre-se um portão gigantesco para o tédio. Oq fazer? Ler livros? Estudar? Praticar atividades fisicas? Não!
Simples!
Começe a espionar a vida alheia! É facil você só precisa de um par de olhos- de preferencia funcional. 
Veja o que seus vizinhos andam fazendo, com quem saem, fuçe no lixo deles. Voce mesmo pode ser o diretor da novela do cotidiano da sua rua, invente enredos e falas. O céu o limite!

Bem agora faltam 3 minutos para o corte previsto então vou encerrando o post, que acabou aindo bem mais curto que o previsto e sem imagens devido a indisponibilidade de tempo.

P.S: Quem for fazer algo legal que envolva energia elétrica essa tarde favor chamar, senao voce e seus descendentes fertéis serão amaldiçoados! 

Nenhum comentário: