segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Feliz 2009!

Olá querido Blog, e leitor(es)... gostaria de pedir desculpas pelo súmiço e que sinto muito pelo mesmo, mas isso seria mentira (e faria o menino Jesus chorar¬¬) já que ando tendo coisas melhores pra fazer do que devaneiar por aqui. 
Falando em devaneios, sinto o cheiro de um chegando nos poucos bytes que está pagina é capaz de lhe proporcionar. 

Você deve estar se perguntando(ou simplesmente nem reparou nisso) "Poxa mas que merda de título é esse? Janeiro já ta quase no fim e agora vem um post de feliz ano novo e talz?!"

De fato o ano de 2009 oficalmente começou a 19 dias atrás, porém a vida social e cultural brasileira de pessoas normais, proletárias e não cultas como você (e não eu) começa de fato hoje! Por que?!
Simples, é nesta semana que os fenomenos de maior mobilização social e cultural se iniciam, ou seja, a estreia da novela das 8 e a primeira eliminação do BigBrother, o que mesmo você duvidando irá mudar sua vida de forma considerável! Quer um exemplo disso em forma de tópicos longos e pautados em exemplos pouco coerentes?

  • Assuntos novos: até semana passada quando você se encontrava em antros de tiazinhas, proletários e afins (fila de banco, onibus ou quitandarias) qual eram os temas de discussão durante a espera? Futebol?-não pois não tá rolando nenhum campeonato; Politica?-não pois só começa no carnaval; Economia-não pois nada mudou desde dezembro; A inesperada gravidez da filha da vizinha?- não já que isso era uma questão de tempo, afinal de contas olhe como aquela menina se veste¬¬; TV-sim, porém nada além de tudo que você já vem escutando desde o ano passado, ou seja, não havia nada de novo.
    Mas agora não, você não escutará nomes batidos como Flora ou Donatella, ou assuntos já banais como crise internacional, enxentes, etc... mas sim de especulações sobre a India, ou sobre a vida dos BBB, seus minutos de tédio acabarão!
  • Cantadas novas:você que é uma pessoa timida e não sabe como se aproximar da pessoa do sexo oposto, a partir de hoje não passará pelo incoveniente de imaginar a melhor cantada ou formas de conversar com aquela menina/rapaz que você tá de olho. Você pode simplesmente usar desculpas como: " E aí viu BBB ontem?Quem foi eliminado?" para iniciar uma conversa ou entao truques old-school da arte da sedução, como o classico:"Nossa já te falaram que você parece a menina da nova novela?aquela tal de juliana paes?" 
  • Reaquecimento do comercio:algo que é fato, toda novela lança moda. Porém essa ultima não teve nenhum tema especifico ou personagens com estilos marcantes que pudessem levar centenas de milhares de pessoas se vestirem de forma quase identica ao seu personagem e ainda pensar que estão sendo originais.
    Porém agora veremos muito da cultura e moda indiana entao podemos nos preparar para ver centros comerciais mais cheios com pessoas buscando "terceiros olhos", pulseiras, panos, argolas -e sei lá mais o que se usa na india- ou seja teremos um aumento do consumo nos comercios e aquecimento da economia. (o que me leva a pensar que se em cada país houvesse uma rede globo talvez a crise poderia ser sanada¬¬)
  • Desemprego: Esse é o topico que para mim se faz o mais visivel e "importante". Ao citar desemprego não me refiro apenas aos trabalhadores que compoem as equipes de produção, filmagem e afins dessas pérolas.
    Mas, principalmente a uma classe de trabalhadores que se fazem indispensáveis para a manutenção da ordem social: Apresentadores de programas da tarde!*  estes agora não terão mais que se submeter ao degradante jornalismo sério, que entrevista padres pedófilos, mulheres adulturas, bebes com 200kg ou ex famosas que entraram pra industria porno. Agora poderão se dedicar a tarefas mais nobres como fofocar sobre o que acontece na "Casa" ou previsões do proximo capitulo da novela.
*Dou enfase obviamente, a Sonia Abrão que calgou o sucesso do seu programa e bons pontos de audiencia na estratégia de falar mal de Bog Brothers, assim como entrevistar membros da familia dos mesmos, ou simplesmente conhecidos  e pessoas que já os encontraram na rua.

É isso ae, Feliz 2009 rede Globo e seus queridos telespectadores \o/

2 comentários:

paulinha tavares disse...

ja li esse post 7 vezes!!! Posta outro!

. disse...

Abri aqui pra comentar mas me distrai com as tolices no orkut e acabei esquecendo o q ia dizer...

Pra não perder o costume, saudade, uai!