quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Papo furado

Esse post era pra ser um relato do que fiz na férias, meu primeiro dia de aula dentre outras coisas no maior estilo meu diarinho gay homossexual; mas algo simplesmente me fez mudar de idéia e tema do post, algo fantastico, exitante e também triste!

O que? voce pensa que irei dizer agora o que é? não seja inocente afinal de contas o lema desse blog é fazer você perder seu tempo. Entao irei antes enrolar, com vários paragrafos de introdução e comentários totalmente dispensáveis.

Já faz um tempinho(ão) que a indústria cinematográfica anda com uma certa escassez de idéias para filmes Blockbusters, e começou a apelar para adaptações de livros, gibis e claro jogos video-games.
Os primeiros tiveram títulos realmente excelentes como IronMan, SpiderMan (exceto o 3 que é uma droga), 300 de Sparta, V de Vendeta e por aí vai. Porém para o desespero de milhares, de milhões de nerds no mundo e por que não na galaxia (¬¬) as adaptações dos videogames não tiveram a mesma sorte.

É praticamente uma regra, filme que vira game será um péssimo jogo, e pode se dizer que um game que passa pra filme vira um péssimo filme. Duvida? coloque a mão na sua cabeçinha, faça um pouco de força e mentalize as adptações gamenisticas que foram pra telinhas; alguma prestou?

Ok, ok. Você deve estar tendo alguma dificuldade então ajudar-lhe-ei (adoro mesóclise), siga meu pensar de pensamentos de forma pensativa que você sacará o que quero dizer padawan:

Mortal Kombat: o jogo foi uma febre nos tempos aureos do querido Snes. Não houve uma criança daquela época que se encontrasse numa distância de menos de 100m de um super nintendo que nunca tenha jogado esse jogo, e se dislumbrado com a violência, brutalidade e "realismo" do jogo.
Com o gigante sucesso fizeram Mortal Kombate 1, 2 e 3, faltava apenas mais uma coisa pra quase dominação global.... um filme! e assim foi feito.

Simplesmente decepcionante, lutas sem graça, péssima atuação, a Sonia nem era muito gostosa e pra piorar os caras nao tinham os poderes!!! Liu Kang não dava a vuadora! Jony cage nao soltava raiozinho que merda! O ponto alto do filme foram os 3 min das lutas do subzero e do scorpion, e só no finalzinho que o Liu Kang usa um especial, decepcionante.

Street Fighter: quem nunca brincou de soltar um haddouken que atire a primeira pedra! Praticamente a biblia dos jogos de lutas, deve ter alcançado umas 40 versões diferentes (parei de contar no street fighter vs capcom).
Esse jogo definiu o padrão de que diagonal pra frente+ soco = algum poder em todos os jogos de luta possiveis.

Quando eu tinha lá meus 9 anos de idade Hollywood decide ganhar horrores de dinheiro as custas do gayme. Fez uma versão tosquissima em que Ryu e Ken eram simples figurantes, Mr.Bison era um cara latino e fraquinho e Van Dame (que na época já não era grande coisa) era o Guile (e personagem principal ainda!!).
Depois desse dia jurei que nunca mais pagaria pra ver qualquer filme de street fighter, o que foi uma mentira já que 2 anos depois fui ver um anime que acabou vingando o fracasso decepcionante do filme.

Super Mario Bros: o classico dos classicos! Ouso até mesmo dizer que é o melhor game ever made; Qualquer pessoa que já teve ou tem um videogame e dois polegares opositores com certeza ja brincou com o encanador bigodudo da Nintendo.
Fazer um filme em cima da marca com toda certeza parece uma idéia atraente, e ainda mais, lucrativa! E por isso lá que por volta de mil novecentodos noventa e alguma coisa lançaram a pior adaptação de um gayme para filme que eu já vi!

Com toda certeza você já cansou de ver esse filme, mas nunca se tocou que era supermario, já que além do nome dos personagens o filme nao traz nada que faz jus ao jogo. Simplesmente nao merece mais comentários.

E agora sem mais delongas...(rufem os tambores) ZELDA ganhará uma versão nas telinhas do cinema!

Quem nunca viu ou ouviu falar de Zelda não pode dizer que teve um videogame em casa. Esse jogo está entre os classicos dos classicos; é uma série de sucesso que vem se arrastando por vários consoles a cerca de 20 anos! Assim como Street Fighter marcou o cenário dos jogos de luta, Zelda o fez nos jogos de Aventura/RPG. Qualquer coisa que leva o nome Zelda pode ter certeza, fará sucesso! E sabendo disso não demorou muito para que saisse isso:
Não quero gorar a coisa, ou dizer que será uma droga (mas acho que será), porém pelo trailler deu pra ver que ator principal é feio e pouco carismático, efeitos especiais meiaboca e ocuparão 90% de todo o filme e um roteiro sessão da tarde;
Mas mesmo assim eu e milhares de outros fans irão ver o filme, sair reclamando após a sessão e a Nintendo continuará raxando de ganhar dinheiro.

Um comentário:

deathly disse...

ah, mas e filme de gaymes que não são feitos com gente feita de carne? que nem final fantasy... eu nunca joguei o troço, mas até que gostei do filme. não achei nada do tipo "inesquecível", mas é bacaninha!

ps.1: uau!! existe filme de super mario?!?!

ps.2: assista isso: http://www.youtube.com/watch?v=kLrWgVPeCzI
\o/

see ya space cowboy