quarta-feira, 30 de abril de 2008

Controle remoto

Ola! O PlantasNaoLatem começa hoje uma série (ou não) de textos que expressa, minha natureza nerd e couch potato de ser. Tentarei mostrar e refletir junto com vosco sobre coisas toscas, e as vezes boas, que andam circulando na TV.
Abro esse quadro com um texto já deverás antigo que estava esquecido no bloco de notas... entao sem mais delongas.
--------------------------------------------------------------------------------------
Apresentadores mirins


Se tem algo que sempre odiei na TV foi a ideia, ridicula, de que apresentadores mirins para programas infantis são mais legais que apresentadores normais -ou a ausencia de um. Simplesmente nao entendo o que passa na cabeça de um produtor ao pensar:
"hum... se colocassemos uma mini Eliana/Xuxa para a presentar o programa seria legal, nao?!".

*Acredito que essa pratica deve ter sido originada graças a grande revolta de 1967 com o movimento sindical dos anões que começaram cobrar beneficios em participaçoes de programas televisivos que não envolvam motos em miniatura, tapas na cabeça ou qualquer aparição que desmereça falas.

Mas enfim o que faz a coisa do apresentador mirim ser realmente chato, é o excesso de simpatia, alegria e energia que aquelas crianças são forçadas a passar (tentar seria o termo mais correto). O que só aumenta minha suspeita de que aquelas crianças são drogadas com anfetamina ou excesso de açucar, deixando-as num estado de hiperatividade. (vide foto)

Porém querido(a) leitor(es) eu lhe pergunto o que acontece quando colocam no ar um apresentador mirim que exibe níveis autissimos de "simpatia", "extroversão", "egocentrismo", "empolgação", "comunicação" e "beleza"?(as aspas foram propositais... figura de linguagem sabe?¬¬)

A respota é simples, você terá ninguem menos que uma praguinha extremamente irritante e ao mesmo tempo encantadora chamada Maysa, apresentadora do programa Sabado Animado nas manhas de sabado do SBT:
http://www.youtube.com/watch?v=5YuqgBTqHgE

Por favor não me entandam errado. Como eu disse antes, não sou o tipo que gosta de astros/apresentadores mirins, ou seja, adultos encolhidos ou crianças adultas que fazem a inutil tarefa de apresentar desenhos (algo totalmente dispensável!) de tanto que só fui começar a tolerar a Sandy após ela ter passado da puberdade e começar a oferecer algo mais que seu jeito angelical -se é que voces me entendem.

Mas essa garotinha consegue trazer algo único no quesito apresentação de programa. Com suas gafes, devaneios e egocentrismo escancarado, ao contrário de figuras como Faustão e Luciana Gimenez o programa fica mais "rico e original"(se isso é possível) e ve-se o esboço do porque é legal por uma criança na frente da camera.
*o post ta começando a ficar grande, vou concluir agora mesmo que fique sem sentido.

Entao se voce ver uma criança tendo de apresentar algum programa denúncie, faça sua parte por uma TV melhor!

3 comentários:

deathly disse...

"com calma, cuspe e jeito se come o cu de qualquer sujeito"

não tem nada a ver com o post, mas a frase é tão legal que tem de ser publicada... só não sei de quem é! :P

Emilliano Freitas disse...

Alourrrrr!!!!!!
Eu amo a Maísa!!!!

Nayanne disse...

Ia ate comentar alguma coisa, mas depois q li o q o gui escreveu... assim... ... ...
...
...
sem mais comentários.