segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Miss Goias 2008

Sim isso mesmo, após uma longa espera -de alguns poucos ao menos- aqui está o post do fantástico concurso Miss Goias 2008!!

*Como já é de praxe, aviso que esse post será longo, cansativo e talvez enfadonho (não faço idéia do que isso significa mas fica legal no texto) então pare de ler enquanto há tempo e vá criar seu próprio Mario Feio.

Todos nós desde pequenos fomos bombradeados por filmes americanos em que mostram um concurso recheado de glamour, extravagancia e beleza os chamados concursos de miss(alguma coisa...)



Nos ultimos tempos o Brasil também entrou nessa moda. Graças a aparições de misses em programas de excelência, sucesso e "bom gosto" como Big Brother, Super Pop ou qualquer outro em que polêmicas, debates infundados e soft porn -ou algo próximo disso- sejam expostos, os concursos de miss voltaram a ganhar grande notoriedade.

Não é algo raro você assistir em canais de TV aberta concursos de Miss Brasil/Universo ou do seu estado. Neles sempre vemos cerimonias glamurosas e bem apresentadas, com belas mulheres, cenários espetaculares, coreografias bem montadas e bom gosto.

Porém como tudo que aparece na TV, quando a coisa é vista ao vivo fica diferente... e digo por experiência própria.

Enquanto passavamos os dias de natal em Caldas Novas fomos agraciados com o convite de um primo que iria se apresentar numa casa de eventos da cidade. Obviamente aceitamos, já que iria ser tudo na faixa, não tinhamos muito o que fazer e é sempe bom ver o sucesso de um familiar(mas não nego que o fator de grátis ajudou em muito na decisão).

Ao chegar na casa de eventos nada diferente do comum, uma decoração de gosto duvidoso, público "bonito" e músicas ao melhor estilo do Goias. Até aí nada digno de ser mencionado até que um sujeito sobe no palco - segurando uma folha de papel sufite que parecia ter sido escrito na pressa e mais amassada que dinheiro de bebado - e anúncia o principal evento da noite, a fantábulosa final do Concurso Miss Goias 2008! Um ar de dúvida e surpresa me assombra, pois afinal de contas eu iria presenciar de camarote não um concurso de miss, mas a final do Miss Goias!



Nesse momento cerca de 12 garotas -ou algo proximo disso- entram carregando bolas plásticas prateadas (estilo aquelas que voce compra em sinaleiros) e começam a fazer uma coreografia digina dos alunos repetentes da APAE, enquanto tocava uma musica da Enia -e diga se de passagem, uma das mais manjadas para abertura de eventos.

Nesse momento comecei a me questionar se realmente aquilo era um concurso de verdade ou se houve algum tipo de planejamento. Porém algo mais incrível aconteceu que me fez desistir da reflexão... As "misses" simplesmente jogaram suas bolas para o ar em direção ao público! que, detalhe, se encontravam sentados em mesas, onde tinha copos, comida e garçons transitando, com bandejas carregadas, entre as mesmas!!

O resultado, como esperado, foi algo hilário e ao mesmo tempo nostalgico, pois me lembrou do filme "A vingança dos tomates assassinos"; bolas gigantescas de plástico quicavam entre as mesas, atacavam garçons e provocaram uma certa zona no local, fechando com ar de dignidade a abertura do evento.

foto de momentos antes do ataque das bolas de plastico

Depois dessa cena percebi que, o que se seguiria não poderia ser muito diferente da abertura. Assim, defino simplesmente com a palvara "fartura" o que se seguiu ao resto do concurso; fartou planejamento, fartou organização, fartou direção, fartou bom gosto, e principalmente fartou bom senso em todo o evento.

Também não poderia me esquecer do apresentador, quer era uma atração por si só; aparentemente durante o primário ele perdeu todas as aulas de plural, pois sentenças ou palavras simples como "Caldas Novas"- quer era a cidade que sediava o concurso!- se transformou em Caldas Nova, ou então frases como: "Agora os jurados irão apresentar a nota das cadidatas" eram pronuciadas de forma elegante como: "Agora os juri vai apresentar as nota das candidata", e por aí vai...

Outro ponto que não posso me esquecer de comentar são as misses em si, já que pelo nome esperamos encontrar alguém no nivel de alguma modelo ou atriz global, porém a realidade mais uma vez me desiludiu dando... havia desde mulheres que pareciam ter pegado fogo e sido apagadas por mateladas com pregos enferrujados à uma loira que não perderia em nada para uma dessas dançarinas turbinadas de funk... (ou seja, extremamente gostosa mas ao mesmo tempo inadequada para ser miss ou mesmo ser apresentada para sua mãe)

Falando em mãe quando foi anunciada a vencedora do Miss Goias 2008 - a qual não faço ideia de quem seja, por que nao consegui ficar até o final - fui informado que houve um certo barraco, na qual uma das perdedoras - senao me engano a Miss Caldas Novas- começou a chorar aos berros e acusar a "ganhadora" de ter pago ou dormindo com os organizadores para vencer.... é tem pessoas q levam a vida muito a sério.


Já ia me esquecendo também teve o final do Mister Goias 2008.. mas esse dispensa comentários, pois foi tão podre que eu teria de escrever um outro texto só pra descrever os participantes.

Mas como uma imagem vale mais que mil palavras olha sí o link com várias fotos do evento( e diga se de passagem a unica coisa aproveitável desse post inteiro): http://www.festadasemana.com.br/caldas_novas/fotos_item.php?cobertura=2981

*P.S: sim, eu sei... eu poderia ter postado algumas fotos aqui.. mas voce acha que alguem que demorou 2 meses pra escrever um post ruim como esse por pura preguiça, iria se dar ao trabalho de gastar no minimo 30 min pra fazer o upload das fotos? entao clique no link e nao encha o saco!

4 comentários:

Fofão disse...

Onde é que o tal primo foi parar na história? Por acaso era um dos concorrentes a Mister Goiás que perdeu a distputa e aí você quis esconder dos seus seletos leitores só pra honrar a família?!?! Ó!
hehe

Beijo

p.s.: Ainda aguardo minha balinha!

deathly disse...

eu pensei a mesma coisa que a dora aí de cima.... e só tenho algo a completar (relembrando a loira funkeira): "crééééééu!, créééééééu!!, créééééééééu!!!, créééééééééu!!!!, créééééééééu!!!!!"

marimariana disse...

Eu não sei q concurso de Miss Goiás 2008 é este q vc assistiu em Caldas Novas, pela sua descrição e pelas fotos, foi um concurso de gozação, pois quando vc postou nem tinha acontecido ainda o Concurso de Miss Goiás. O mesmo aconteceu nos dias 28 e 29 de fevereiro, em Goiânia, na casa de show Atlanta Music Hall, às 21 h. A vencedora foi Cyntia Cordeiro de Souza que, aliás, neste 13 de abril ficou em 3º lugar no Concurso Miss Brasil e vai representar o Brasil no Miss Mundo.
Abraços.

Anônimo disse...

Nossa se do concurso Miss Goiás vc ja criticou assim.... imagina se vc tivesse presenciado o concurso miss Anápolis (do qual a Loira funkeira saiu), séria a catastrofe do ano... kkkkk
concordo com todas as críticas!