sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Mais uma vez coisas do orkut

Como já disse em vários posts anteriores se tem algo que me deixa abismado é o tal do orgute, ou melhor dizendo, as pérolas de saem de lá.

A cada mês vemos algo novo ser acrescentado ou retirado, porém como tudo que é futil e superfúlo( não sei se escrevi certo), vira bobagem, ninguém sabe usar corretamente e acaba enxendo o saco dos outros, como já é de praxe esses adjetivos fazem um tema digno de ser comentado no Plantas Nao Latem, pois afinal de contas meu passa tempo é fazer alguem perder tempo.

Então vamos lá a algumas das maiores bobagem feitas pelo orkut! (rufem os tambores!)


  • "Bina de perfil", uma das novas funções do orkut em que você vê quem viu seu perfil recentemente.
    Pra que foi criado:O propósito inicial dele ao ser criado - após algumas polêmicas que até tiveram a honra de aparacer no Jornal nacional- era garantir segurança aos usuários, que saberiam se algum stalker os estavam espionando etc.
    Qual foi a cagada: Acabou com uma das diversões do orkut que é o simples ato de bisbilhotar a vida alheia sem culpa do mesmo, criando um clima de paranóia de estar sendo sempre observado ou de não poder mais ver fotos de estranhos ou saber como está a vida daquele(a) seu ex.
    Orkut mostrando pessoas curiosas ou desocupadas
  • Bloqueador de fotos e videos, você pode restringir as pessoas que trem acesso a suas imagens e videos.
    Pra que foi criado: mais uma vez pra garantir segurança e dar um sentimento de privacidade.
    Qual foi a cagada -esse quase dispensa comentários: O propósito do orkut é exatamente abir sua vida para o resto do "mundo"(mesmo só tendo brasileiro nessa joça) de forma que você possa compartilhar experiencias, fazer amizades, etc. O barato é voce poder ver como as pessoas em Brumadinho do Norte se vestem, ou exibir sua "beleza natural" para todo mundo, e saber o quao feia é a atual do seu ex... porém algo pior que pessoas que bloqueam seu album, são pessoas que bloqueam seu album visando privacidade mas deixam o link de seu fotolog exposto.... pérolas aos porcos isso que eu digo.

Fotos e videos bloqueados, mas o flog continua...tsc,tsc





    • Mensagem em massa, em pouquissimo tempo você manda a mesma mensagem para diversas pessoas.
      Pra que foi criado: aumentar o sedentárismo e diminuir o "trabalho" de mandar diversos scraps.
      Qual foi a cagada: deu espaço a uma das maiores pragas da internet, SPAMS! simplesmente temos paginas de recados infestadas por "clique aqui", "mande isso pra 20 pessoas nos proximo 5,2 segundos senao seu irmão vira EMO" ou "me pegaram peladinha no motel, mas mesmo assim deixei por na net...".

    Olha aí o tanto de mina "fodida" pelo namorado


    • Gifts animados, Video Scraps ou Power Scraps, uma viadagem que consiste em animaçoes toscas ou série de slides com musica de fundo.
      Pra que foi criado: sinceramente não sei, pois para mim o Power Point servia pra isso.
      Qual foi a cagada: a ideia desde o principio, pois se quiser exibir suas fotos já há o album de fotos e se quiser fazer um video você tem o album de videos. Essa opção simplesmente deu mais espaços as garotinhas ou tias velhas que se deliciam com imagens/mensagens/correntes de emails feitas no power point, mas agora não se restirngem mais aos emails. Também fazem sua pagina ficar mais pesada e tocam músicas batidas e irritantes, o que acaba com o prazer de bisbilhotar a vida alheia.

    Sim eu sei ainda a várias coisas que não foram citadas e faltou a foto do ultimo tópico, mas minha paciencia acabou após esperar 30 min, senao mais, pro upload dessas imagens - quem quiser me dar uma conexao mais rapida fique a vontade- até a proxima.