quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Estavamos todos errados!!!

Um dia desses enquanto estava pesquisando artigos na Internet (sim eu também tenho ocupações, ou vocês pensam que passo o dia inteiro a toa na net por pura diversão?!) vi algo que mudou minha concepção de mundo como até então conhecia (ou não¬¬).

Você se lembra de aprender na escola com a professora, ou com aquele seu amiguinho metido a sabichão que a maior palavra da língua portuguesa era “inconstitucionalissimamente”?(não sei se escrevi certo, não to com saco pra procurar no dicionário) veja só, estavam errados! Estávamos todos errados!!

Depois dessa fiquei com medo, uma das poucas coisas que eu tinha certeza na vida era a de que um dia iremos todos morrer, xixi sempre sai quente, diagonal pra frente + soco = hadoukken, pum não pesa (se pesou é porque fez coco), e que inconstitucionalissimamente era a maior palavra do brasileirês.....

Voltando ao assunto, graças à sabedoria infinita -ou quase- da wikipedia, a verdade foi trazida à tona; a maior palavra da língua portuguesa é composta com 46 letras e é...(rufem os tambores!):

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose (eu admito não fui capaz de digitar isso sem errar, apenas mandei o clássico ctrlc/ctrlv; e você não será capaz também ¬¬).

-Grande ela não? Até parece um trava linguas, te desafio a falar ela rápido duas vezes seguida sem errar!-

Aposto que quer(em) saber o que raios significa isso, mas não irei dizer senão o post ficará longo e ninguém gosta disso né?¬¬
então devido a preguiça do(s) meu(s) leitor(res) deixarei esse dever de casa; beijocas

7 comentários:

gi disse...

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose....
quero saber o significado.. mas vc hein.. hueheuheue

Túllio disse...

"rufem os tambores" auhauhauahuahauha...
só vcmesmo!! auhauhauahuah

ahhhhh...a palavras é uma doença q ataca a parte respiratória, num é!?
eu lembro d ter lido no Houaiss gigante q tem na biblioteca da UFU..e isso já tem um tempin bom!! uahauahuahauhaua...
Mas é isso msm?? :p
abçs..
te cuida ae..

Amanda disse...

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose... Lá perdikz tinha uma mulher com essa doença hdfuhfuhuhfda
como vc mesmo falou, eu estava desocupado d+ e fui pesquisar o significa de tal especiaria o/
Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose(*repetindo a palavra pra dar a imprenssão de um comentário grande xD): doença rara causada pela aspiração de microscópicas partículas de cinzas vulcânicas...
práticos sao os chineses q resumiram 44 letras em apenas 5, já os americanos (sempre eles...)exageraram com 45 miseras letrinhas...
Acho q os professores e idosos mineiros sao diferentes dos goianos pq eu,desde pequenininha, achava q a maior palavra era otorrinolaringologista (q ainda é menor q a sua inconstitucionalissimamente)
CHEGA... pq se nao nem mesmo vc QUE ADORA TEXTOS LONGOS vai ler meu comentário xD
beijoo
t+

Amanda disse...

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose... Lá perdikz tinha uma mulher com essa doença hdfuhfuhuhfda
como vc mesmo falou, eu estava desocupado d+ e fui pesquisar o significa de tal especiaria o/
Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose(*repetindo a palavra pra dar a imprenssão de um comentário grande xD): doença rara causada pela aspiração de microscópicas partículas de cinzas vulcânicas...
práticos sao os chineses q resumiram 44 letras em apenas 5, já os americanos (sempre eles...)exageraram com 45 miseras letrinhas...
Acho q os professores e idosos mineiros sao diferentes dos goianos pq eu,desde pequenininha, achava q a maior palavra era otorrinolaringologista (q ainda é menor q a sua inconstitucionalissimamente)
CHEGA... pq se nao nem mesmo vc QUE ADORA TEXTOS LONGOS vai ler meu comentário xD
beijoo
t+

guilherme disse...

pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose

ó! sem errar hehehehehe
mas nem não consegui falar 1 vez sem me confundir

d�bora disse...

olha so....q blog visitado....q q isso hein? s� podia ser amigo da fubazinha!!!
vc est� �t-EMO....
auhauhauhauhauhhuauhauhauh....
mas agora seus textos est�o at� interessantes....consegui ler....rsrsrsrs....bjooooos....ate domingo viu taioba!!!

@#$%&

lucas disse...

ridiculo o victor pq ele assume os creditos do blog, mas fui eu qm mostrei a palavra para ele... T.T
é nao ficou parecendo muito um carinha chorando(tanto faz)